Encontro de Gestores do Reinventando o Ensino Médio 2013

Encontro de Gestores do Reinventando o Ensino Médio 2013
A Escola Estadual " Quintino Vargas" marcou presença

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Projeto Reinventando o Ensino Médio


Reinventando o Ensino Médio




O Projeto

       O Reinventando o Ensino Médio é um projeto da Secretaria de Estado de Educação, idealizado em 2011, com o intuito de repensar o currículo do Ensino Médio nas escolas estaduais mineiras. Além de aumentar a carga horária ao longo dessa fase de ensino, o projeto propõe um currículo mais integrado com o mercado de trabalho.
      Ao longo dos três anos que compõe o ensino médio, a carga horária passará das atuais 2,5 mil horas/aula para três mil horas/aula. Nesse tempo, além das disciplinas tradicionais, os estudantes poderão escolher uma disciplina entre três opções de disciplinas voltadas para áreas de empregabilidade. Essas disciplinas não são profissionalizantes, mas reforçam a base cognitiva dos estudantes, beneficiando, inclusive, a perspectiva para atuação no mercado de trabalho.
    Em 2012, o projeto foi implantado como piloto em 11 escolas do vetor norte de Belo Horizonte. A partir de 2013, o projeto será ampliado para outras 122 escolas da rede estadual em todas as regiões de Minas Gerais, sendo, pelo menos, duas escolas em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino. Em 2014, o Reinventando o Ensino Médio chegará em todas as 2.164 escolas de ensino médio do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário