Encontro de Gestores do Reinventando o Ensino Médio 2013

Encontro de Gestores do Reinventando o Ensino Médio 2013
A Escola Estadual " Quintino Vargas" marcou presença

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CARTA AOS RESPONSÁVEIS


                   
                          CARTA AOS RESPONSÁVEIS

         Senhores pais ou responsáveis, seu filho está iniciando o Ensino Médio em mais um ano escolar e nós da Escola Estadual “Quintino Vargas” nos sentimos honrados em mais uma vez recebê-los. Aproveitamos a ocasião para informar-lhes algumas mudanças que acontecerão no Ensino Médio, nesse e nos próximos anos.
         No ano passado, o Governo do Estado de Minas Gerais, junto à Secretaria de Estado de Educação, lançou o projeto “Reinventando o Ensino Médio”. Trata-se de um projeto piloto implantado,em 2012, inicialmente, em apenas 11 escolas. Em 2013, 122 escolas passaram a integrar o Projeto “Reinventando o Ensino Médio, dentre elas a Escola Estadual “Quintino Vargas”.
         O projeto tem entre seus principais objetivos tornar o currículo mais completo e atrativo, além de gerar competências e habilidades focadas na empregabilidade. Em 2013, participarão do projeto somente os alunos do 1º ano e progressivamente, nos anos seguintes, os alunos das demais séries do Ensino Médio.
          A organização curricular desse projeto foi instituída pela Resolução SEE/MG nº 2251 e entre as mudanças previstas na resolução está a criação de áreas de empregabilidade. Elas serão parte do currículo dos alunos e serão ofertadas em três grandes áreas: Comunicação aplicada, Empreendedorismo e Turismo.
         Para que os estudantes possam escolher a área na qual querem se capacitar, a escola tem promovido, desde 04 de fevereiro deste ano, subsídios aos alunos – testes de aptidão, questionários e seminários – para que os mesmos possam optar por uma das áreas de empregabilidade.
         A carga horária foi alterada para adaptar as novas disciplinas ao currículo básico que permanece. Para o cumprimento dessa nova carga horária, no diurno será instituído o sexto horário
         Encontram-se logo mais abaixo, informações referentes às três áreas de empregabilidade oferecidas pela escola. Leia-as com seu filho e procure orientá-lo sobre qual área está mais próxima de sua personalidade.
         Desejamos sucesso nessa escolha que, temos certeza, propiciará ao seu filho um futuro muito promissor.


Maria Selma dos Reis
Coordenador do Reinventando o Ensino Médio

Orlinda Maria Alves Simões Bontempo
Diretor Escolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário